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DataCake: soluções de atendimento para provedores

 

Mais do que aumentar a sua base de clientes, o provedor precisa estar sempre atento ao pós-venda. Para isso, o fornecimento de serviços que facilitem a vida do cliente, como uma ferramenta de emissão de boletos, é uma alternativa bem-vinda.

A DataCake, desenvolvedora de soluções de tecnologia com sede em Lençóis Paulista, SP, atua no fornecimento de ferramentas de gestão e atendimento para provedores regionais. Seu principal produto é o DataISP, capaz de agilizar o fechamento de novos contratos por meio de uma plataforma de conversão de assinaturas.

“Muitos provedores utilizam revendedores para captar novos clientes. No processo, pode acontecer de faltar algumas informações ou terem erros de digitação, além das vendas só serem transmitidas no dia seguinte. O DataISP soluciona esses problemas”, explica Mateus Pietro de Vasconcelos, gerente de marketing da DataCake.

Com a plataforma, os representantes podem vender via aplicativo e enviar um link de finalização de assinatura para o usuário. 

Por ser automatizado, o DataISP separa automaticamente cada serviço prestado. A DataCake oferece ainda um painel administrativo, com funcionalidades como alterações de site, gerar relatórios de venda e ter acesso a informações sobre produtos que foram colocados no carrinho do usuário e não tiveram o seu processo de compra concluído.

 

“Caso o provedor trabalhe com algum sistema de gestão, nós fazemos a integração com o DataISP. Também fornecemos um aplicativo personalizado white label para o usuário final baixar no Google Play ou na App Store”, lembra Vasconcelos.

Além do DataISP, a DataCake desenvolveu um totem de autoatendimento. Atualmente em fase de testes, o produto consiste em um computador com tela touch para impressão de boletos.

O sistema, bem como o projeto gráfico, são de responsabilidade da DataCake. Já a estrutura é feita por um fabricante parceiro. Para testar a aceitação do produto, a DataCake implantou uma unidade piloto na recepção de um de seus clientes em Lençóis Paulista.

Segundo Vasconcelos, em períodos de vencimento das faturas, o local chega a receber cerca de 100 pessoas por dia. “Com o totem, o provedor conseguiu diminuir o número de colaboradores na recepção, bem como agilizar o atendimento. No futuro, pretendemos inserir funcionalidades como assinaturas, troca de e-mails, negociação de dívidas e pagamentos”, projeta.

Com o feedback do projeto piloto, a DataCake iniciou a pré-venda das primeiras unidades dos totens no início de julho. Com 15 colaboradores, a empresa  atende aproximadamente 30 provedores espalhados pelo Brasil.

 

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